Loja Escutista da Região de Viseu

Visite a maior loja escutista online do país. Fardamento, Insígnias e Distintivos, Material de Campo, Livros e Manuais e muito mais.

www.viseu.cne-escutismo.pt/loja

CAEV - Centro de Atividades Escutistas Viriato

O Centro de Atividades Escutistas Viriato (CAEV) é um espaço destinado à realização de atividades escutistas, nomeadamente as de cariz ambiental, espiritual e técnica escutista, bem como um espaço destinado à formação de Dirigentes, visando o contacto direto com a natureza, em fraternidade, alegria e espírito escutista, proporcionando e apoiando o desenvolvimento pessoal e espiritual coletivo de jovens e adultos.

www.viseu.cne-escutismo.pt/caev

960 Escuteiros de Viseu festejaram o aniversário de B-P

Publicado em 01 Março 2017

Marcavam as 09h00, do dia 25 de fevereiro, e o Rossio de Viseu começava a preencher-se com as cores escutistas para celebrar o aniversário do fundador.

Num ano em que a Região está a comemorar os seus 90 anos de Escutismo, o jogo pela cidade não só aprofundou a vida e o ideal de B-P, mas a história do Escutismo na Região. O objetivo era simples: reforçar o espírito escutista dos 960 participantes.

À grande festa juntaram-se 291 Lobitos, 257 Exploradores, 162 pioneiros, 82 Caminheiros e 164 Dirigentes. Com o guião do jogo e o cartão da prova na mão, divididos por Secção, começaram a dispersar-se pela cidade ao encontro de 70 pontos de jogo.

Desafiados a testarem os seus conhecimentos sobre o Escutismo, os Lobitos tinham como meta chegar aos 90 pontos (90 anos de Escutismo em Viseu) e as restantes Secções o intuito de acumularem 160 (idade que B-P teria hoje).

A “Canção do Adeus”, acompanhada pela flauta do Assistente Regional Padre Geraldo Morujão, ditou o fim da atividade. Pelas 17h00, os 24 Agrupamentos da Região presentes rumaram de novo a casa com um discurso de despedida do Chefe Regional Pedro Cruz.

Comentários