Loja Escutista da Região de Viseu

Visite a maior loja escutista online do país. Fardamento, Insígnias e Distintivos, Material de Campo, Livros e Manuais e muito mais.

www.viseu.cne-escutismo.pt/loja

CAEV - Centro de Atividades Escutistas Viriato

O Centro de Atividades Escutistas Viriato (CAEV) é um espaço destinado à realização de atividades escutistas, nomeadamente as de cariz ambiental, espiritual e técnica escutista, bem como um espaço destinado à formação de Dirigentes, visando o contacto direto com a natureza, em fraternidade, alegria e espírito escutista, proporcionando e apoiando o desenvolvimento pessoal e espiritual coletivo de jovens e adultos.

www.viseu.cne-escutismo.pt/caev

2º Encontro Preparação Internacional e 1º FestInt 2017

Publicado em 21 Fevereiro 2017

Tal como planeado, iremos realizar o 2.º Encontro de Preparação Internacional (EPI) e a 1.ª Festa Internacional (FestInt) da nossa Região no dia 11 de março de 2017 (sábado), que se destina a Dirigentes e Candidatos a Dirigente (CD) e Caminheiros. 

Os EPI surgem como uma ferramenta criada pela Secretaria Internacional para trabalhar a dimensão internacional do Escutismo com Caminheiros/Companheiros, CD e Dirigentes, esperando aumentar e qualificar os projetos de cariz internacional a desenvolver com crianças e jovens Escuteiros nas unidades locais. O EPI pretende simultaneamente sensibilizar os participantes para a vivência da dimensão internacional enquanto mais-valia pedagógica e também facilitar meios (recursos, contactos, etc.) para a elaboração de uma atividade internacional. 

O 2.º EPI irá decorrer no CAEV, das 09h00 às 18h00 e usaremos o uniforme-base, devendo trazer almoço para partilhar em ambiente de fraterno espírito escutista. 

A FestInt visa reunir os participantes e ex-participantes do EPI num ambiente de sã convivência escutista em ambiente internacional, materializado por comidas, músicas, atividades, etc., contribuindo para o espírito da dimensão internacional da Região. Assim, a 1.ª FestInt destina-se aos participantes no 1.º e 2.º EPI da Região, o bilhete de viagem que foi / será dado no final do EPI dará a acesso à festa. 

 

 A 1.ª FestInt irá decorrer no CAEV, das 18h00 às 23h59 e convidamos todos os participantes a virem trajados com roupa internacional, devendo trazer jantar inspirado em cozinha do mundo para partilhar em ambiente fraterno internacional. Sejam criativos no modo de vestir e nas comidas, para representarmos outras culturas que não nossa! 

As inscrições (gratuitas) para ambas as atividades deverão ser efetuadas pelo site da Região de Viseu (www.viseu.cne-escutismo.pt), até ao dia 06 de março

Com este EPI e FestInt iremos contribuir juntos para a melhoria das atividades escutistas internacionais da Região de Viseu. 
 

Para esclarecimentos adicionais podem contactar Vítor Borges (961 636 601) ou usar o email internacional.viseu@escutismo.pt

Documentos relacionados
Comentários