Loja Escutista da Região de Viseu

Visite a maior loja escutista online do país. Fardamento, Insígnias e Distintivos, Material de Campo, Livros e Manuais e muito mais.

www.viseu.cne-escutismo.pt/loja

CAEV - Centro de Atividades Escutistas Viriato

O Centro de Atividades Escutistas Viriato (CAEV) é um espaço destinado à realização de atividades escutistas, nomeadamente as de cariz ambiental, espiritual e técnica escutista, bem como um espaço destinado à formação de Dirigentes, visando o contacto direto com a natureza, em fraternidade, alegria e espírito escutista, proporcionando e apoiando o desenvolvimento pessoal e espiritual coletivo de jovens e adultos.

www.viseu.cne-escutismo.pt/caev

Informações IMPIIISA 2017

Publicado em 21 Abril 2017

Aproxima-se a passos largo o ImpIIIsa 2017. Como tal, deixamos algumas informações e documentos importantes.

Informações Gerais 

O Check-in é das 20h30 às 21h45 do dia 28 de abril de 2017 no Largo do Vale junto do pavilhão dos antigos bombeiros, em Paranho de Arca coordenadas 40,608309, -8,209432. Teremos dois pontos para o Check-in. As Comunidades dos Agrupamentos compreendidos entre o Agrupamento n.º 102 até ao 971 fazem Check-in no ponto 1. As Comunidades dos Agrupamentos compreendidos entre o Agrupamento n.º 982 até ao 1384 fazem Check-in no ponto 2. A primeira noite vai ser realizada em regime de abrigo (devem fazer-se acompanhar do material necessário para a sua construção). Terão que transportar as mochilas e o material para os abrigos sem recorrer a carro de apoio. O abrigo pode ser construído no local do Check-in ou no percurso até ao pavilhão desportivo do Caramulo onde terão de estar às 07h30 do dia 29. O percurso será indicado através de mapa. 

Cada Equipa terá que levar bússola e escalímetro para conseguir realizar o jogo de sábado. E, para além disso cada Pioneiro deverá trazer consigo: 

1. Vara.
2. Caderno de Caça e caneta.
3. Marmita, talheres e copo.
4. Material de higiene (há possibilidade de tomar banho).
5. Cantil.
6. Almoço de sábado.
7. Colete refletor.
8. Lanterna. 

O fim da atividade será por volta das 16h00 do dia 30 de abril de 2017, no Caramulo (junto à EB 2,3 Caramulo – pavilhão desportivo). 

Documentos relacionados
Comentários