Loja Escutista da Região de Viseu

Visite a maior loja escutista online do país. Fardamento, Insígnias e Distintivos, Material de Campo, Livros e Manuais e muito mais.

www.viseu.cne-escutismo.pt/loja

CAEV - Centro de Atividades Escutistas Viriato

O Centro de Atividades Escutistas Viriato (CAEV) é um espaço destinado à realização de atividades escutistas, nomeadamente as de cariz ambiental, espiritual e técnica escutista, bem como um espaço destinado à formação de Dirigentes, visando o contacto direto com a natureza, em fraternidade, alegria e espírito escutista, proporcionando e apoiando o desenvolvimento pessoal e espiritual coletivo de jovens e adultos.

www.viseu.cne-escutismo.pt/caev

Luto Regional

Publicado em 20 Julho 2015

Vem a Junta Regional de Viseu comunicar que, partiu hoje para o eterno acampamento, a nossa querida Dirigente Maria de São José do Amaral Cardoso dos Santos, NIN 8220000956001, do Agrupamento n.º 956 - Repeses, esposa do Dirigente Joaquim Santos. 
O corpo encontra-se em câmara ardente na Igreja de Santa Eulália em Repeses onde amanhã, pelas 18h00, será celebrada a missa de corpo presente, seguida do cortejo fúnebre.

Extrato da OSR n.º 2:

1. DETERMINAÇÕES

Pelo falecimento da Dirigente Maria de São José do Amaral Cardoso dos Santos, ao abrigo do artigo 9.º, do Regulamento de Protocolo do CNE, a Junta Regional decreta luto oficial regional por um período de sete dias, a contar do dia 20 de julho de 2015.

O luto manifesta-se institucionalmente, pelo hasteamento a meia-haste das bandeiras ou por uma banda de crepe preto a cobrir a parte superior de bandeiras quando estas se encontrem em mastros portáteis.

Individualmente, os associados, querendo, podem usar uma braçadeira estreita de crepe preto, colocada no braço esquerdo, sobre o uniforme, como forma de manifestação pessoal de luto seja este institucional ou pessoal.

Viseu e Sede Regional,
O Chefe Regional
Pedro Cruz

Comentários