Loja Escutista da Região de Viseu

Visite a maior loja escutista online do país. Fardamento, Insígnias e Distintivos, Material de Campo, Livros e Manuais e muito mais.

www.viseu.cne-escutismo.pt/loja

CAEV - Centro de Atividades Escutistas Viriato

O Centro de Atividades Escutistas Viriato (CAEV) é um espaço destinado à realização de atividades escutistas, nomeadamente as de cariz ambiental, espiritual e técnica escutista, bem como um espaço destinado à formação de Dirigentes, visando o contacto direto com a natureza, em fraternidade, alegria e espírito escutista, proporcionando e apoiando o desenvolvimento pessoal e espiritual coletivo de jovens e adultos.

www.viseu.cne-escutismo.pt/caev

Pedido de colaboração - Oficinas Educação para a Saúde

Publicado em 15 Junho 2015

Vão realizar-se em Lamego, Vouzela e Viseu, a 17, 18 e 19 de junho respetivamente, organizadas pela GIROHC – Associação de Pessoas com Diabetes do Distrito de Viseu, as OES – Oficinas de Educação para a Saúde. A GIROHC , nasceu em janeiro de 2015 e é uma associação sem fins lucrativos, que visa defender os pré-diabéticos e o seu modo de vida.

Nas sessões das OES  – Oficinas Educação para a Saúde, programadas serão verificados : tensão arterial, análise glicémia capilar, olhos, boca, ouvidos, pés, Índice Massa Corporal e Índice Massa Gorda.

As OES têm como público prioritário os pré diabéticos ou indivíduos com elevado potencial caraterizado por histórico na família com diabetes, fumadores, indivíduos sedentários e também com regimes alimentares desadequados. Estas oficinas têm como objetivo a  sensibilização para as boas práticas em saúde, como sejam: a alimentação, a atividade física, sugestão de eventuais terapêuticas e ainda rastrear e encaminhar a população pré-diabética para os serviços de tratamento mais adequados.

As sessões terão a duração de uma tarde em dia útil estando o horário previsto das 14h às 19:00. Em cada tarde, poderão ser atendidas 90 a 100 pessoas por cada OES, sendo que cada sessão em particular terá a duração de 120 minutos, prevendo-se realizar numa tarde até três OES.

Pelo exposto e dada a enorme relevância das, OES  – Oficinas Educação para a Saúde, entendeu a GIROHC, que as mesmas deveriam ser GRATUITAS.

Agenda -  junho 2015:
17/6 - Lamego – Centro Paroquial Santa Ma. Maior (Almacave)
18/6 – Vouzela – Cine -Teatro João Ribeiro - Vouzela
19/6 – Viseu – Quartel da Paz – (ex-Quartel da GNR, junto Cava Viriato – Feira S. Mateus)

As sessões são gratuítas, mas sujeitas a inscrição prévia e limitadas aos lugares da sala.  Inscrições nas instalações de cada Freguesia (sede Concelho) ou em: www.girohc.pt/formulario

A Junta regional de viseu pede a colaboração voluntária de 5 caminheiros ou dirigentes por cada localidade para ajudar  nas seguintes tarefas:
- Foto e vídeo (a organização fornece máquina) 
- Carregar informação no computador
- Regular e Encaminhar a população para auditórios e/ou oficinas.

No final, os escuteiros que participem terão direito à emissão de certificado de participação, para enriquecimento curricular.
A organização assegura autocarro, para as sessões fora de Viseu.

A Junta Regional agradece a colaboração dos escuteiros da nossa região na colaboração com esta causa.


Nota: No dia das sessões, os participantes deverão fazer-se acompanhar de documentos de identificação.
 

Comentários