Loja Escutista da Região de Viseu

Visite a maior loja escutista online do país. Fardamento, Insígnias e Distintivos, Material de Campo, Livros e Manuais e muito mais.

www.viseu.cne-escutismo.pt/loja

CAEV - Centro de Atividades Escutistas Viriato

O Centro de Atividades Escutistas Viriato (CAEV) é um espaço destinado à realização de atividades escutistas, nomeadamente as de cariz ambiental, espiritual e técnica escutista, bem como um espaço destinado à formação de Dirigentes, visando o contacto direto com a natureza, em fraternidade, alegria e espírito escutista, proporcionando e apoiando o desenvolvimento pessoal e espiritual coletivo de jovens e adultos.

www.viseu.cne-escutismo.pt/caev

CI 2012

Publicado em 02 Dezembro 2012

Realizou-se no dia 25 de novembro, no Colégio da Via-Sacra, a sessão presencial do Curso de Introdução ao Escutismo (CI) 2012.
O CI contou com a participação de 21 Formandos, oriundos de nove Agrupamentos da Região. O curso pretende dar aos participantes uma visão geral do que é o Escutismo. No final deste dia podemos enunciar algumas certezas: todos ficaram a saber a Missão do Escutismo; os Candidatos a Dirigente do CNE ficaram habilitados a, de uma forma consciente, optar, ou não, pelo Escutismo; a Equipa Regional da Formação ficou com a grata satisfação do dever cumprido.
A avaliação dos participantes foi muito positiva, reforçando a motivação daqueles que servem o Escutismo na Formação de Adultos. Fica agora a faltar a resposta dos Formandos ao estudo final do CI.
Pode ver as fotografias do CI na galeria de fotografias (aqui).

Comentários