Loja Escutista da Região de Viseu

Visite a maior loja escutista online do país. Fardamento, Insígnias e Distintivos, Material de Campo, Livros e Manuais e muito mais.

www.viseu.cne-escutismo.pt/loja

CAEV - Centro de Atividades Escutistas Viriato

O Centro de Atividades Escutistas Viriato (CAEV) é um espaço destinado à realização de atividades escutistas, nomeadamente as de cariz ambiental, espiritual e técnica escutista, bem como um espaço destinado à formação de Dirigentes, visando o contacto direto com a natureza, em fraternidade, alegria e espírito escutista, proporcionando e apoiando o desenvolvimento pessoal e espiritual coletivo de jovens e adultos.

www.viseu.cne-escutismo.pt/caev

Conselho Regional de Viseu - Junho de 2018

Publicado em 25 Junho 2018

De acordo com as novas calendarizações dos Planos de Atividades Regionais a que nos vamos habituando, e que vão de encontro a uma uniformização entre os Planos Regionais aos Planos Locais dos Agrupamentos, decorreu no dia 23 de junho, no Quartel da Paz em Viseu, o Conselho Regional de Viseu. Talvez por isso a participação não tenha sido das maiores que temos tido mas, ainda assim, foram votações com cerca de 40 a 50 conselheiros na sala.

Nele foram aprovados por unanimidade o Relatório e Contas do ano escutista de 2017/2018 e o Plano de Atividades para a Região para o ano escutista de 2018/2019. Houve outros assuntos em análise, dos quais ainda se destaca a aprovação de alterações de pormenor ao Regulamento de acesso ao Fundo D. João Crisóstomo de Almeida.

Ficou assim delineado o caminho a seguir para o próximo ano escutista para assim cumprirmos com o lema: "Mais Além!..Vamos"

Comentários