Saber mais sobre o objetivo I2

I2 - Sei onde procurar e guardar novas informações.

O que podes fazer para completar este objetivo?
Tomar notas numa reunião (secretariar), registando as diversas opiniões.
Usar, de forma básica, um computador e a Internet para procurar e recolher informação que pode ser usada, por exemplo, para a preparação de uma Caçada ou para tirar uma insígnia de competência.
Elaborar uma colecção pessoal ou de bando (conchas, pedras, selos, etc.) e mantê-la em ordem.
Investigar um assunto numa biblioteca para um trabalho da escola.
Participar numa recolha de canções populares e jogos (entrevistar idosos).
Colaborar num jornal de parede da Alcateia ou de bando.
Ateliê de bando para aprender a consultar um dicionário e um índice (por exemplo, saber encontrar o Antigo e o Novo Testamento numa Bíblia).
Criar imagens de identificação do material da Alcateia par afixar nos diversos locais de arrumação no Covil (imagem de livros para identificar a Biblioteca).
Narração, dramatização ou actividade sobre a vida de Máugli na Alcateia (apresentação das personagens do Tchill, Mangue ou Hati: todos guardam conhecimentos na Selva).
Recolher provérbios de antigamente e retirar daí ensinamentos.
Colocar no Caderno de Caça 2 músicas escutistas à escolha.
Participar numa actividade em que se utilizam códigos nas mensagens.
Utilizar o Caderno de Caça para guardar informações que recolhe em actividades como: > Entrevistar comerciantes, outros profissionais da sua terra, chefes do Agrupamento, leigos com missões específicas dentro da paróquia. > Descobrir provérbios, lendas
Desenhar a bandeira nacional, o brasão da região escutista da zona onde vive, o brasão da sua localidade.
Desenhar factos da História de Portugal.
Construir um cartaz para o canto do bando com a nomenclatura e parlamenta do Optimist (lobitos marítimos).
Construir um herbário usando uma técnica de decalque: põe-se uma folha de papel por cima de uma folha de árvore e passa-se com lápis de cor.
Utilizar desenhos ou fotografias para guardar informações importantes recolhidas em actividades. Assim, pode-se, por exemplo: > Fazer um raide para recolher fotografias. > Fazer desenhos sobre plantas, locais históricos, locais públicos. > Tirar fotografi
Construir uma colecção de pegadas de gesso, arrumando-as em caixas.