Saber mais sobre o objetivo F3

F3 - Conheço as principais diferenças do corpo das meninas e dos meninos.

O que podes fazer para completar este objetivo?
Levar os lobitos a preparar uma actividade para os pais ou avós, tendo em conta as características físicas de homens e mulheres (relacionadas com força, agilidade, equilíbrio, etc.). Eventualmente, lobitos numa fase mais adiantada do desenvolvimento podem
Estimular uma relação equilibrada entre rapaz e rapariga nos jogos e outras tarefas, promovendo a complementaridade e a inter-ajuda.
Visitar um clube desportivo, por exemplo, e falar com os atletas (homens e mulheres) para descobrir que partes do corpo têm que se desenvolver mais e porquê.
Efectuar trabalho sobre as características femininas e masculinas em dois ou três espécies animais.
' Jogar um “Trivial'' sobre a anatomia humana.'
Elaborar um painel ou ficheiro de saúde por bando com as alturas e pesos dos lobitos (meninos e meninas), cintura, perímetro encefálico, etc. E deixar espaço para ir actualizando.
Apresentar ao bando, ou fazer em bando, um trabalho feito sobre um órgão ou aparelho do corpo humano (por exemplo, um trabalho realizado na escola).
Narração, dramatização ou actividade sobre a vida de Máugli na Alcateia ('O Acicate do Rei', 'Corridas da Primavera').
' Visualizar filme animado sobre ''Corpo Humano - a reprodução'', seguido de debate sobre o tema.'
Elaborar um cartaz onde se identificam as diferenças corporais do rapaz e da rapariga (ateliê).
Construir e montar um puzzle com imagens de partes do corpo de diferentes idades ou puzzle de meninos nus (menino e menina) para no final da construção se verificarem as diferenças.
Fazer uma investigação sobre as diferenças dos animais, a nível das características de macho e fêmea (por exemplo, as características distintivas do galo, pavão, pato, leão, etc.).