Saber mais sobre o objetivo A7

A7 - Esforço-me por ser melhor.

O que podes fazer para completar este objetivo?
Realização com boa vontade, de tarefas de grupo que implicam esforço para o lobito (por exemplo, tarefas que implicam paciência, tolerância, solidariedade, etc. para lobitos que são impacientes, intolerantes, pouco solidários, etc.).
Em momentos festivos (Natal, Quaresma), estabelecer um propósito de melhoria em determinada área (por ex. 'Até ao Natal vou tentar obedecer aos meus pais sem refilar.').
Baú das qualidades/baú dos defeitos - cada lobito coloca dentro de uma caixa uma ou duas qualidades/defeitos e assume o compromisso de mudar os defeitos e preservar as qualidades.
Elaborar uma carta a si próprio com um compromisso relacionado com as suas qualidades ou defeitos. Passado algum tempo abre-se a carta e cada lobito avalia se conseguiu atingir os seus objectivos
Auto-avaliação: > Pedir uma auto-avaliação aos lobitos daquilo que, durante a semana, sentiram que não fizeram bem. Confrontá-los com momentos do dia-a-dia deles e questioná-los sobre a forma como agiram. > Avaliar o seu comportamento numa actividade, exp
Desempenhar um cargo em que precise de evoluir.
Narração, dramatização ou actividade sobre a vida de Máugli na Alcateia (avaliação que Máugli faz de si mesmo no fim da Caçada de Cá).
Participar em actividades de animação para superar características como a timidez, por exemplo: participar na Flor Vermelha, apresentar algo numa festa, ajudar o Animador do bando a preparar uma pequena peça, ajudar a preparar um momento de oração para
Escolher uma competência para desenvolver, de acordo com as suas qualidades e defeitos.
Participar em actividades que permitem superar características como a preguiça, por exemplo: arrumar a sua mochila, ajudar na realização de pequenos cozinhados, ajudar a arrumar e tratar de material de campo, ajudar a tratar da Parlamenta (lobitos marítim
Elaboração de um quadro de honra, com imagens dos lobitos que se portaram bem ou com Bândarlougues, no caso inverso. No final de cada actividade, cada lobito deve auto-avaliar-se.
Atribuir tarefas em campo, que serão avaliadas e cotadas, para que o lobito possa desempenhar cada vez melhor essa tarefa durante o acampamento (ir buscar lenha, arrumar a mochila e a tenda, estar bem uniformizado, etc.).