Saber mais sobre o objetivo C4

C4 - Cumpro as tarefas que me são dadas, porque sei que isso é importante para todos.

O que podes fazer para completar este objetivo?
Distribuição de tarefas nas actividades (Caçadas, acampamentos, festas, etc.), avaliando o sentido de responsabilidade e empenho (por exemplo, manter o canto do bando limpo e arrumado).
Prestar um serviço escolhido pelo lobito que seja uma ajuda para alguém.
Fazer uma Boa Acção de bando que implique divisão de tarefas.
Elaborar um quadro individual com tarefas do dia-a-dia que será assinado pelos pais e professores, que conferem que realizou a tarefa.
Promover momentos de auto-avaliação em que o lobito desenvolva o sentido crítico em relação ao seu próprio comportamento e progressão.
Desempenho de uma função em jogos colectivos (para demonstrar equilíbrio na sua conduta, respeitando os ritmos dos outros e suas eventuais incapacidades) ou em acampamento.
Desempenhar um cargo no bando ou uma função numa Caçada.
Trabalhar num projecto de bando que demore algum tempo e onde haja divisão de tarefas.
Narração, dramatização ou actividade sobre a vida de Máugli na Alcateia, nomeadamente algumas situações de liderança ou em que houve necessidade de trabalhar em conjunto para o bem do grupo (a morte de Xer Cane em 'Tigre! Tigre!', a ‘Caçada de Cá’, os '
Elaboração do quadro de honra, com imagens dos lobitos que se portaram bem e cumpriram as suas obrigações ou com Bândarlougues, no caso inverso.
Participar numa peça de teatro com o bando.
Trazer Caderno de Caça para todas as actividades
Aprender nós ou códigos para pôr em prática numa actividade (cada lobito aprende um, que depois vai ser necessário).
Ensinar aos aspirantes a saudação e o significado dos distintivos do uniforme.
Saber aparelhar um Optimist (lobitos marítimos).
Decorar o canto do bando com técnicas variadas (colagens, desenhos, nós, fotografias, etc.), distribuindo tarefas por todos.
Fazer reuniões com tema onde se explore a importância dos diferentes papéis que os animais desempenham no ecossistema e como este pode ser destruído. Por exemplo, os sapos comem insectos, não permitindo que eles se transformem numa praga.