Visitar a museus, parques, etc., respeitando as regras de cada espaço visitado, utilizar correctamente os transportes públicos (bom comportamento), etc.
|
Visitar e efectuar um circuito a uma escola de Educação Rodoviária.
|
Identificar e aplicar as regras de trânsito para peões.
|
' Fazer um questionário com perguntas do género: ''O é que eu faria ao papel do gelado se estivesse na rua? O que faria se visse uma carteira no chão?''. Esse questionário seria respondido pelos lobitos e numa segunda fase eles fariam essas perguntas a
|
Participar numa venda de calendários.
|
Numa visita, respeitar cada local, não fazer barulho quando um outro grupo está reunido, ajudar a manter a limpeza, etc. Oportunidade adicionada por: Departamento Nacional dos Lobitos
|
Narração, dramatização ou actividade sobre a vida de Máugli (a forma como Balu lhe ensinou as línguas da Selva, explicando-lhe que devia cumprimentar assim todos os animais
|
Inventar uma canção sobre as regras de educação.
|
Dramatizar uma história onde se fala das regras de boa educação.
|
Ensinar aos aspirantes a saudação e quando a devem usar.
|
Construir um cartaz onde se fala da importância de cada objecto ter o seu devido lugar, em casa, na escola e na sede (trabalho, inquérito, etc.).
|
Jogo de Pista ou de Cidade, respeitando as pessoas que encontrar, apagando as pistas feitas a giz, etc.
|