Participar na Eucaristia semanalmente.
|
Frequentar a catequese.
|
Visionamento de filmes sobre a história da Bíblia.
|
Viver dentro de uma das histórias (um acampamento de fim-de-semana, por exemplo, pode ser vivido no espírito da Arca de Noé, em que os lobitos são personagens dessa história, animais ou parte da família de Noé).
|
Pedir ao lobito que, ao deitar, conte uma das histórias bíblicas à mãe ou ao pai (invertendo, assim , os papéis).
|
Oração durante as reuniões relacionadas com histórias da Bíblia.
|
Procurar no índice da Bíblia a localização de algumas histórias.
|
Narração, dramatização ou actividade sobre a vida de Máugli na Alcateia (como é que a Selva, ou seja, o mundo natural foi criado: a primeira parte da história 'Como nasceu o medo' como uma metáfora da Criação do Mundo).
|
Uma vez por mês, cada bando representa, da forma escolhida por eles (teatro, mímica), uma história da Bíblia para toda a Alcateia.
|
Jogo de perguntas e respostas sobre histórias bíblicas: para cada pergunta feita há 3 respostas e os lobitos têm de acertar na certa. Podem jogar com um tabuleiro: os lobitos avançam à medida que vão acertando nas respostas.
|
1 Preparar uma peça sobre um episódio bíblico e representá-la para os pais.
|
Encenar com o bando uma passagem da Bíblia para apresentar numa festa de agrupamento e/ou na paróquia usando uma técnica dramática: mímica, dramatização, fantoches, jograis, sombras chinesas, etc.
|
Fogo de Conselho (em tempo litúrgico forte) onde cada bando apresenta uma peça baseada na Bíblia.
|
Desenhar e colorir uma passagem da Bíblia.
|
Saída para descobrir, na Natureza, os elementos descritos na Criação do Mundo ou na história da Arca de Noé.
|
Ter literatura infantil referente aos temas
|
representações, encenações
|
DVD’s acompanhados de grelha de visualização
|
actividades em que as histórias são incorporadas no imaginário (pistas, postos…)
|
contar as histórias de uma forma animada (mímica, fantoches…).
|