Loja Escutista da Região de Viseu

Visite a maior loja escutista online do país. Fardamento, Insígnias e Distintivos, Material de Campo, Livros e Manuais e muito mais.

www.viseu.cne-escutismo.pt/loja

CAEV - Centro de Atividades Escutistas Viriato

O Centro de Atividades Escutistas Viriato (CAEV) é um espaço destinado à realização de atividades escutistas, nomeadamente as de cariz ambiental, espiritual e técnica escutista, bem como um espaço destinado à formação de Dirigentes, visando o contacto direto com a natureza, em fraternidade, alegria e espírito escutista, proporcionando e apoiando o desenvolvimento pessoal e espiritual coletivo de jovens e adultos.

www.viseu.cne-escutismo.pt/caev

“Negócio” do INDABA 2016 contabilizou mais de 100 Dirigentes

Publicado em 19 Setembro 2016

O INDABA 2016, Encontro Regional de Dirigentes, marcou o arranque de mais um ano escutista na Região de Viseu. Esta atividade decorreu no passado dia 17 de setembro no Centro de Atividades Escutistas Viriato (CAEV) e contou com a presença de cerca de uma centena de Dirigentes e Candidatos a Dirigente de 28 dos 35 Agrupamentos da Região, no contexto das comemorações dos 90 Anos de Escutismo na Região de Viseu.

O principal objetivo deste INDABA Regional foi a troca de ideias e a partilha de experiências. Dos vários assuntos discutidos destacam-se a proposta de datas para as atividades regionais, e o debate sobre temas de interesse para os Agrupamentos.

A avaliação final evidenciou a importância deste encontro que decorreu num ambiente de salutar espírito escutista.

Próximo do sol-posto, e depois de recolhida a mesa do lanche partilhado, o Centro de Atividades Escutistas Viriato foi esvaziando o espaço de Escuteiros para se render à sua mágica naturalidade.

Para aqueles que não puderam participar, as contagens para o próximo INDABA ainda não começaram mas já têm data agendada: 16 de setembro de 2017.

Texto: Maria Sousa. Imagem: Paulo Costa

Comentários