Loja Escutista da Região de Viseu

Visite a maior loja escutista online do país. Fardamento, Insígnias e Distintivos, Material de Campo, Livros e Manuais e muito mais.

www.viseu.cne-escutismo.pt/loja

CAEV - Centro de Atividades Escutistas Viriato

O Centro de Atividades Escutistas Viriato (CAEV) é um espaço destinado à realização de atividades escutistas, nomeadamente as de cariz ambiental, espiritual e técnica escutista, bem como um espaço destinado à formação de Dirigentes, visando o contacto direto com a natureza, em fraternidade, alegria e espírito escutista, proporcionando e apoiando o desenvolvimento pessoal e espiritual coletivo de jovens e adultos.

www.viseu.cne-escutismo.pt/caev

JOTA/JOTI 2017

Publicado em 03 Outubro 2017

Estação Regional / CAEV

Quem não gostaria de participar num Jamborre Mundial, numa atividade Mundial de Escuteiros?

Quando os escuteiros querem conhecer jovens de outros países normalmente pensam em participar num Jamboree Mundial ou em outra atividade internacional. Mas poucas pessoas sabem que todos os anos cerca de 400.000 Escuteiros e Guias se juntam através das ondas da rádio no Jamboree no Ar e através da Internet. Modernas tecnologias de comunicação oferecem aos Escuteiros a excitante oportunidade de fazer amizades noutros países.

O JOTA/JOTI realiza-se anualmente no 3º fim de semana do mês de Outubro, desde as 00h00 de Sábado até às 24h00 de Domingo (hora local), num total de 48 horas. É uma atividade mundial onde Escuteiros e Guias de todo o Mundo falam entre eles por meio de contactos via rádio e Internet. É uma ocasião para comunicar com Escuteiros no próprio país e, mais excitante ainda, Escuteiros estrangeiros, trocando experiências e ideias, contribuindo desta forma para a Fraternidade Escutista Mundial.

Este ano é uma data especial pois o JOTA celebra 60 anos a conectar escuteiros de todo o mundo. O 60º Jamboree no Ar e 21º Jamboree na Internet vai realizar-se nos dias 20 a 22 de Outubro de 2017, sendo que, à semelhança de anos anteriores, a Junta Regional, vai organizar a sua Estação (Base) Regional no CAEV/ Fontelo.

A inscrição deverá ser feita no site da Junta Regional (http://www.viseu.cne-escutismo.pt) sendo que deverão assinalar no campo “observações” qual o período em que pretendem participar (Noite de sexta-feira, manhã/tarde ou noite de Sábado ou manhã e tarde de Domingo). A data limite de inscrição é 15 de outubro de 2017

Documentos relacionados
Comentários